CÚPULA DA AMAZÔNIA

Lula expulsa banhistas para poder dar mergulho no rio Tapajós, no Pará

Rhuan C. Soletti · 7 de Agosto de 2023 às 17:41 ·

Quando foi umas 10h, chegou uma lancha da Capitania e outra com policiais federais. Eles pediram para a gente se retirar da praia, porque o barco do presidente ia ancorar lá. Ficamos chateados com isso, estávamos no nosso lazer e havia autorização”, diz banhista

O atual ocupante da presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez com que fosse evacuada a praia do rio Tapajós, no Pará. O motivo da retirada dos cidadãos? O petista precisava andar de barco e nadar. Em meio à toda "doçura" de tratamento entre o empossado e seus “eleitores”, vale lembrar o contraste com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A informação foi divulgada pela Folha, na manhã deste domingo (6).

No governo passado, em um caso semelhante, Bolsonaro foi duramente criticado por, durante a pandemia, pular do barco em que estava para poder nadar com seus eleitores, que tremiam a água aos gritos: “Mito! Mito! Mito!”. Por mais que as pessoas já estivessem nadando no momento, a mídia brasileira fez questão de dar a manchete: Bolsonaro provoca aglomeração.


Veja mais:

Câmara pode votar versão fatiada do PL da Censura nesta semana

Quem é Javier Milei, o libertário que empolga as multidões na Argentina

Tensão na África: Após golpe em Níger, países se preparam para o pior


Diante do suposto quadro de emergência sanitária, Bolsonaro fazia questão de se aproximar do povo, além de ser bem recebido por eles – Lula seria? A medida tomada por Lula não foi ir a uma praia selecionada, deserta, ou simplesmente caminhar com seu eleitorado. Sua decisão foi arrancar os trabalhadores que folgavam, descansavam. O técnico em eletrotécnica Neemias Costa disse ao jornal paulistano: 

Quando foi umas 10h, chegou uma lancha da Capitania e outra com policiais federais. Eles pediram para a gente se retirar da praia, porque o barco do presidente ia ancorar lá. Ficamos chateados com isso, estávamos no nosso lazer e havia autorização.

Acompanhado da primeira-dama Janja, Lula está em Alter do Chão (PA) desde sexta-feira. O petista passeou em um barco que pertence ao chef de cozinha Saulo Jennings. Outras pessoas que estavam no local também confirmaram a informação à Folha, de que Lula arrancou as pessoas do conforto.

Nesta segunda-feira (7), Lula participa de evento em Santarém. O presidente se mudou com boa parte da cúpula do governo federal para a região Norte, onde ocorrerá, na terça-feira (8) e quarta-feira (9), a Cúpula da Amazônia. O evento reúne chefes de Estados dos países que partilham a floresta, entre eles, o ditador venezuelano Nicolás Maduro.


Veja mais:

Bispo contraria normas da Igreja Católica ao negar comunhão a jovem em missa de Crisma

PF adia depoimento de Carla Zambelli sobre suposta contratação de hacker

Após redução nos juros, presidente do BC comparece ao Senado na quinta

Operação da PF investiga invasão de terras na Floresta Amazônica

Defesa de Anderson Torres apresenta recurso para que ele não devolva salários

Zema enfatiza a intensificação do bloco Sul-Sudeste em contraponto ao Consórcio Nordeste e gera repercussão

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS