RELIGIÃO

Bispo contraria normas da Igreja Católica ao negar comunhão a jovem em missa de Crisma

João Pedro Magalhães · 7 de Agosto de 2023 às 16:34 ·

Apesar de se tratar de uma ideologia explicitamente condenada pela Igreja Católica - em especial na encíclica Rerum Novarum do Papa Leão XIII - o sacerdote é apoiador de governos comunistas, como o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e adepto à Teologia da Libertação

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol, desrespeitou as normas da Igreja Católica ao negar comunhão a jovem que se ajoelhou para receber o corpo de Cristo na sua missa de Crisma. Em nota oficial, o bispo confirma que não deu comunhão à menina e se justifica utilizando a pandemia como desculpa.

O bispo Dom Joaquim é adepto da herética e marxista Teologia da Libertação. Apesar de se tratar de uma ideologia explicitamente condenada pela Igreja Católica - em especial na encíclica Rerum Novarum do Papa Leão XIII - o sacerdote também é apoiador de governos comunistas, como o de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca legalizar o aborto, a maconha e a transição de sexo em crianças no Brasil. 

Leia: CNS propõe redução da idade mínima para mudança de sexo e legalização de aborto e maconha

"[...] Desde os primeiros sinais de pandemia, evito dar comunhão na boca, por respeito e cuidado com a própria pessoa que comunga", afirmou o Bispo em nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Dom Joaquim, ainda afirma que o outro padre, pároco da Igreja em que celebrava a missa, deu o Sacramento à jovem, mas não diz que, se dependesse dele, uma menina não teria comungado em sua própria crisma.

Além de um ato de humilhação constatado pelos demais fiéis, a atitude do Bispo contraria as normas da Igreja Católica e da própria Conferênca Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da qual ele é porta-voz.

"Essa atitude abusiva viola os seguintes documentos aprovados pela igreja:

- Missale Romanum;
- Instrução Redemptionis Sacramentum 2004;
- Diretrizes litúrgicas da CNBB 2023;
- Instruções do missal romano CNBB 2023;
- Viola toda a tradição litúrgica da igreja latina de 2000 anos.
"

Afirmou o professor e diretor de opinião do Jornal BSM, Bernardo Küster em publicação nas suas redes sociais. Veja o vídeo expondo a atitude repudiante do Bispo comunista:

 

Leia, também, a nota de esclarecimento publicada por Dom Joaquim Mol a respeito do ato completamente repudiante que cometera no último domingo (06):

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS