A última notícia do Brasil Sem Medo
Após cinco anos, o maior jornal conservador do Brasil vem a público informar que está encerrando suas atividades
“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé.”
(II Tm 4, 7)
Esta é a última notícia do Brasil Sem Medo. Após cinco anos, o maior jornal conservador do Brasil vem a público informar que está encerrando suas atividades.
Ao final da jornada, temos o sentimento de dever cumprido. Durante cinco anos, realizamos a missão de praticar jornalismo sério, reflexivo e alinhado com os valores fundamentais do povo brasileiro. Para tanto, conseguimos reunir a melhor equipe de jornalistas e analistas conservadores do Brasil.
Queremos agradecer a todos aqueles que colaboraram com nosso projeto — assinantes, leitores, jornalistas, colunistas, amigos. Queremos agradecer também aos nossos perseguidores e inimigos — por nos mostrarem tudo aquilo que não deveríamos fazer e não fizemos. Mas sobretudo queremos agradecer a Deus — por nos cumular de graças e mostrar em cada momento que o preço da liberdade é a verdade.
Do primeiro ao último dia, o BSM manteve a sua independência. Nunca aceitamos um centavo de governos, partidos ou de grandes corporações — e justamente por isso jamais nos furtamos a questioná-los. Previsões e análises acertadas estão longe de agradar a todos, mas isso para nós nunca foi desculpa para a omissão. Não existe amor ao próximo sem amor à verdade, por mais difícil que ela seja.
Hoje, mais do que nunca, estamos certos de que a verdadeira luta pelo destino do Brasil se dá no campo do espírito e da cultura — e não nas urnas e nos gabinetes do poder. É a cultura que produz a política, e não o contrário. Portanto, vamos individualmente prosseguir trabalhando e lutando nas frentes da guerra cultural.
O BSM surgiu por inspiração do professor Olavo do Carvalho, nosso querido fundador e patrono. Por isso, só poderíamos encerrar este comunicado dizendo àqueles que nos acompanharam até aqui:
— Sabe quando nós vamos parar? NUNCA!
— Paulo Briguet é escritor e editor-chefe do BSM (2019-2024).
São Maximiliano Kolbe, rogai por nós.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"