Empresário vira alvo de cancelamento após dizer que não contrata esquerdistas
Tallis Gomes, fundador da G4 Educação, é atacado por militantes, mas revida: “Sou incancelável”
Na última terça-feira (2) viralizou nas redes sociais um trecho da participação do empresário Tallis Gomes, fundador da G4 Educação, no podcast Café com Ferri. Na entrevista, Tallis afirma que não contrata esquerdistas por serem “mimizentos, não trabalharem duro” e agirem como se “todo mundo devesse alguma coisa para eles”. A declaração gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Para revidar o ataque, investigaram a situação fiscal da empresa de Gomes e acusaram de ter uma dívida de mais de dez milhões em impostos com a União.
Em resposta às acusações, Tallis Gomes usou seu Instagram para negar a informação, afirmando que a empresa não possui tais débitos, e apresentou no seu perfil as certidões negativas de dívidas tributárias. A advogada tributarista da empresa, Beatriz Finochio, da BF Company, também se manifestou sobre o assunto. Ela explicou que a G4 Educação, aderiu à transação tributária, uma medida legal que facilita a regularização de débitos fiscais.
Gomes declarou ainda que é “incancelável” porque seu cliente é o empresário, que ele chamou de “essa espécie em extinção que constrói o Brasil e desconhece a máquina”. “Esse joguinho só funciona com a torcida acéfala de que a máquina se utiliza para propagar mentiras”, completou.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"