PRISÃO EM FLAGRANTE

Ex-deputado Boca Aberta é preso por suspeita de "rachadinha" e posse ilegal de arma de fogo

Rhuan C. Soletti · 19 de Julho de 2023 às 16:06 ·

Boca Aberta foi eleito em 2019 como deputado federal, mas teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2021

Nesta quarta-feira (19), o ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante em Londrina (PR), no norte do estado, durante uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). A prisão foi por posse ilegal de arma de fogo. Boca Aberta também é investigado por "rachadinha".

A Justiça determinou também que o deputado seja monitorado por tornozeleira eletrônica e fique proibido de manter contato físico ou virtual com as testemunhas da investigação, caso seja solto. Além da prisão, a operação apreendeu celulares, computadores e a arma que estava com ele.

O flagrante aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, segundo o MP. Boca Aberta foi eleito em 2019 como deputado federal. Ele teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021. A ação apura possíveis crimes cometidos pelo ex-parlamentar, por meio dos ex-assessores, enquanto cumpria o mandato.

Segundo testemunhas e vítimas, o ex-deputado usou as redes sociais para atacá-las, buscando atrapalhar o andamento do processo contra ele.


Leia mais:


Em junho de 2022, Boca Aberta ficou conhecido após viralizar nas redes sociais em um vídeo em que aparece agredindo o ex-deputado Arthur do Val (União Brasil-SP), após ser provocado.

Reprodução: youtube

Veja mais:

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS