Ex-deputado Boca Aberta é preso por suspeita de "rachadinha" e posse ilegal de arma de fogo
Boca Aberta foi eleito em 2019 como deputado federal, mas teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2021
Nesta quarta-feira (19), o ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante em Londrina (PR), no norte do estado, durante uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). A prisão foi por posse ilegal de arma de fogo. Boca Aberta também é investigado por "rachadinha".
A Justiça determinou também que o deputado seja monitorado por tornozeleira eletrônica e fique proibido de manter contato físico ou virtual com as testemunhas da investigação, caso seja solto. Além da prisão, a operação apreendeu celulares, computadores e a arma que estava com ele.
O flagrante aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, segundo o MP. Boca Aberta foi eleito em 2019 como deputado federal. Ele teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021. A ação apura possíveis crimes cometidos pelo ex-parlamentar, por meio dos ex-assessores, enquanto cumpria o mandato.
Segundo testemunhas e vítimas, o ex-deputado usou as redes sociais para atacá-las, buscando atrapalhar o andamento do processo contra ele.
Leia mais:
- Eleições municipais de 2024 trarão Bolsonaro versus Lula novamente
- Lula condena suposta agressão a Moraes e ameaça “extirpar” opositores em nome da civilidade
- Onde foi parar o valor da nossa cultura? Brás Oscar e o pianista Daniel Sanches abordam o tema no 8º episódio do Tapa Cultural
Em junho de 2022, Boca Aberta ficou conhecido após viralizar nas redes sociais em um vídeo em que aparece agredindo o ex-deputado Arthur do Val (União Brasil-SP), após ser provocado.
Veja mais:
- Juíza da Lava Jato, que condenou Lula, vira alvo do CNJ em processo disciplinar
- Brás Oscar sobre a ONU: "Agora o homem é reduzido a um homem cu"; assista ao EP #12 do Show do Brás
- Após seis meses, Moraes solta jovem autista preso por suposta participação no 8 de janeiro
- Até maio, Lula gastou R$ 2,6 milhões com cartão corporativo no exterior, diz jornal
- "Reconstituição" do jornal O Globo sobre suposta agressão a Moraes vira piada na internet
- Trump diz que está sendo investigado por suposta tentativa de interferência na posse de Biden
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"