Valdemar Costa Neto tem prisão convertida em preventiva por ordem de Moraes
Costa Neto participou de uma audiência de custódia na sexta-feira
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moras, decidiu na sexta-feira (9), transformar a prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, em prisão preventiva.
Moraes estabeleceu um prazo de 24 horas para a Procuradoria-Geral da República se pronunciar e atendeu ao pedido da defesa para examinar o processo.
Valdemar, atualmente detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília, foi capturado durante a Operação "Tempus Veritatis" na quinta-feira (8). Ele participou de uma audiência nesta sexta-feira.
Inicialmente, o mandado contra Valdemar era apenas para busca e apreensão. Contudo, as autoridades encontraram uma arma com registro inválido, resultando no crime de posse ilegal de arma. Além disso, uma pepita de ouro foi descoberta, e sua posse, por se tratar de uma forma bruta, constitui o crime de usurpação de mineral, que é classificado como inafiançável.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"