INTERNACIONAL

Brasil intensifica vigilância na fronteira com a Venezuela à medida que eleições presidenciais se aproximam

Redação BSM · 26 de Julho de 2024 às 09:26 ·

No domingo (28), os venezuelanos vão às urnas em uma eleição que é considerada uma das mais importantes desde que Nicolás Maduro assumiu o poder, há mais de dez anos

O aumento da tensão política na Venezuela, com as eleições presidenciais se aproximando, levou o Brasil a intensificar a vigilância nos postos de atendimento na fronteira com o país, nos estados de Roraima e Amazonas.

A Operação Acolhida, responsável pela gestão da região, registrou um aumento no fluxo de venezuelanos que chegam ao Brasil nos últimos dias. As Forças Armadas também estão em "estado de alerta" na área.

A Polícia Federal e outros serviços de inteligência têm mantido o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informado sobre a evolução dos eventos na Venezuela.

No domingo (28), os venezuelanos vão às urnas em uma eleição que é considerada uma das mais importantes desde que Nicolás Maduro assumiu o poder, há mais de dez anos.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS