Traficantes suspeitos de executar três médicos no RJ são encontrados mortos
Entre os corpos identificados, constam os de Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, e Ryan Nunes de Almeida, apelidado de Ryan
A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou os corpos de traficantes suspeitos de estarem envolvidos na execução de três médicos, na noite desta quinta-feira (5). Os médicos foram assassinados na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os cadáveres dos supostos assassinos foram encontrados em dois veículos na Zona Oeste da cidade.
A Delegacia de Homicídios, em colaboração com a inteligência policial, localizou um total de quatro corpos. Três deles foram descobertos dentro de um veículo na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro, enquanto o quarto corpo estava em um segundo carro na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.
Entre os corpos identificados, constam os de Philip Motta Pereira, conhecido como Lesk, e Ryan Nunes de Almeida, apelidado de Ryan. Ambos eram suspeitos de envolvimento na execução dos médicos. O corpo de Lesk foi localizado no veículo encontrado na Gardênia, enquanto Ryan fazia parte do grupo liderado por Lesk, chamado de "Equipe Sombra".
A polícia confirmou que os outros dois corpos ainda não foram identificados. A investigação em andamento revelou que dois suspeitos ligados ao ataque, Bruno Pinto Matias, também conhecido como Preto Fosco, e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, apelidado de BMW, não se encontravam entre os mortos.
O caso
Quatro médicos ortopedistas foram baleados na madrugada desta quinta-feira (05) na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, morreram com os disparos. O médico Daniel Sonnewend Proença foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Os médicos integravam a Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé e foram ao Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. Diego Bomfim e Perseu Almeida eram residentes do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Marcos de Andrade Corsato atuava como diretor do instituto.
Uma linha de investigação aponta para a possibilidade de que o médico Perseu Ribeiro Almeida, uma das vítimas, tenha sido confundido com o filho de um miliciano devido à sua semelhança física com o homem.
Veja mais
- Venezuela emite mandado de prisão contra Guaidó, segundo procurador-geral
- STF condena mais 6 pessoas por atos do 8 de janeiro: prisão e multa milionária
- A tentativa de interferência de Lula nas eleições da Argentina: entenda o caso
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"