JUSTIÇA

Prazo para a PGR se manifestar sobre pernoites de Bolsonaro na embaixada da Hungria se encerra nesta sexta-feira

Luís Batistela · 2 de Abril de 2024 às 12:45 ·

A defesa de Bolsonaro, em nota, já havia informado que a hospedagem do ex-presidente se deu "para manter contatos com autoridades do país amigo”.

O prazo estabelecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a hospedagem de Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria se encerrará na sexta-feira (05). O caso foi inserido ao inquérito que investiga um suposto planejamento de golpe de Estado nas eleições de 2022. Como relator da ação, Moraes analisará o ocorrido somente após receber um parecer do órgão.

Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília, entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano. Em um evento realizado no Theatro Municipal de São Paulo, em 25 de março, onde ocorreu a entrega do título de cidade paulistana à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente negou qualquer ilegalidade em dormir na embaixada húngara.

“Não há crime nenhum em dormir na embaixada, conversar com embaixador, tem algum crime nisso?”, questionou. “Tenha a santa paciência, deixa de perseguir, pessoal. Quer perguntar da baleia? Da Marielle Franco? Eu passei seis anos sendo acusado de ter matado a Marielle Franco. Seis anos. Vamos falar dos móveis do Palácio da Alvorada que eu fui acusado de desviar?”

A defesa de Bolsonaro, em nota, já havia informado que a hospedagem do ex-presidente se deu "para manter contatos com autoridades do país amigo”. Disse também que Bolsonaro "mantém um bom relacionamento com o premier húngaro" e que, nos dias em que esteve hospedado lá, "conversou com inúmeras autoridades do país amigo, atualizando os cenários políticos das duas nações".

"Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news". finaliza o documento.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS