"LULA LADRÃO"

PF solicita abertura de inquérito ao STF contra Nikolas por chamar Lula de ladrão

Rhuan C. Soletti · 9 de Fevereiro de 2024 às 15:13 ·

No discurso em questão, Nikolas qualificou o atual ocupante da presidência da República como "um ladrão que deveria estar na prisão"

A Polícia Federal (PF) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com base em declarações em relação ao presidente empossado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante sua participação na Cúpula Transatlântica, evento da ONU realizado em novembro de 2023, o parlamentar referiu-se ao petista como um "ladrão".

No dia 20 de novembro, o próprio Lula encaminhou ao Ministério da Justiça o vídeo contendo o discurso de Nikolas, demandando uma investigação contra o parlamentar. No discurso em questão, Nikolas qualificou o atual ocupante da presidência da República como "um ladrão que deveria estar na prisão". Abordando a possível prática de crime de injúria, o pedido de investigação está agora sob análise do ministro Luiz Fux.

Quando um suposto crime de injúria é direcionado ao presidente da República, é responsabilidade do Ministério Público solicitar a apuração, em conformidade com o Código Penal. Esse pedido foi encaminhado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, em janeiro, por Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça.

"Educação que ensina e não doutrina. Novos juízes que vão honrar o magistério e fazer justiça. E não como alguns do Supremo Tribunal Federal que traíram o povo brasileiro e perseguiu seus oponentes políticos," disse Nikolas, certa vez.


Veja mais

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS