BRASIL

PF obtém vídeo de reunião entre Bolsonaro e ministros em 2022

Luís Batistela · 9 de Fevereiro de 2024 às 10:34 ·

“Agora, alguém tem dúvida de que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”, disse Bolsonaro.

A Polícia Federal obteve um vídeo que mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro comunicando seus ministros sobre as movimentações da esquerda diante das eleições de 2022. De acordo com a PF, o ex-presidente, na reunião, ordenou uma suposta disseminação de informações errôneas para ganhar vantagem na disputa eleitoral.

O material foi apreendido no computador de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

O encontro foi realizado no Palácio da Alvorada em 5 de julho de 2022. Na ocasião, Bolsonaro alegou haver movimentações para eleger o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro turno, por meio de uma “fraude”. O ex-presidente também levantou indagações a respeito da isenção política dos ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

“Os caras estão preparando tudo, pô. Para o Lula ganhar no 1º turno, para a fraude [...]. Alguém aqui acredita em Fachin, Barroso, Alexandre de Moraes? Alguém acredita? Você acredita? Então levanta o braço! Acredita que eles são pessoas isentas? Que estão preocupados em fazer justiça? Seguir a Constituição?”

Bolsonaro ainda afirmou que não adiantaria tentar uma reação após as eleições, pois resultaria em um “grande caos no Brasil, vai virar uma guerrilha, uma fogueira o Brasil”.  “Agora, alguém tem dúvida de que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”, completou.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS