POLÍTICA

Nelson Barbudo deve ocupar cadeira deixada por deputada Amália Barros na Câmara

Redação BSM · 13 de Maio de 2024 às 08:41 ·

Nelson Barbudo já chegou a exercer o mandato de deputado em 2018 representando o Mato Grosso pelo então Partido Social Liberal (PSL), e em 2022 não foi reeleito

Após a morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT), na madrugada de domingo (12), o ex-deputado Nelson Barbudo (PL-MT) deve voltar a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Nelson Ned Previdente, mais conhecido como Nelson Barbudo, conquistou sua cadeira na Câmara Federal em 2018 representando o Mato Grosso pelo então Partido Social Liberal (PSL), com o apoio de 126.249 eleitores.

 

Após uma redução em seu apoio eleitoral em 2022, alcançando 53.285 votos, Barbudo se posicionou como o primeiro suplente do Partido Liberal (PL). Antes de sua carreira como deputado federal, Nelson Barbudo serviu como vereador em Alto Taquari (MT) em 2004, representando o antigo Partido da Frente Liberal (PFL).

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS