BRASÍLIA

Moraes concede liberdade a mais um coronel preso pelo 8/1

Luís Batistela · 4 de Abril de 2024 às 11:41 ·

O ministro decidiu por manter presos o coronel Jorge Naime, o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Martins.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou nesta quarta-feira (03) a soltura do coronel reformado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Paulo José Bezerra, acusado de omissão nas invasões do 8 de janeiro. Com a determinação de ontem, Bezerra se tornará o quarto integrante da antiga cúpula da PMDF liberado desde o final de março.

Moraes, na semana passada, determinou a liberdade de outros militares presos juntos com Bezerra em agosto de 2023. São eles os coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa e Marcelo Casimiro. No dia 28 de março, o magistrado havia barrado a soltura de Bezerra, argumentando que o militar ainda estaria em atividade na corporação. A defesa, entretanto, provou que o coronel está na reserva da PMDF desde fevereiro do ano passado.

“O ministro havia negado a liberdade alegando que ele ainda estava ativo. Houve um equívoco por parte do gabinete. Embargamos e ele concedeu a liberdade provisória”, afirmou o advogado Alexandre Collares.

Além de negar a liberdade do militar, na semana passada, Moraes ainda decidiu por manter presos o coronel Jorge Naime, o major Flávio Silvestre de Alencar e o tenente Rafael Martins. Apesar da liberdade, Bezerra terá de cumprir com as medidas cautelares que lhe foram estabelecidas, como a proibição de se comunicar com os demais investigados, de utilizar as redes sociais e a aplicação da tornozeleira eletrônica.  

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS