GOVERNO PETISTA

Lula convoca reunião para discutir alta do dólar

Redação BSM · 2 de Julho de 2024 às 14:39 ·

O presidente nega que a alta da moeda americana tenha relação com suas falas e administração desastradas 

O presidente Lula afirmou nesta terça-feira (2) que convocou uma reunião com auxiliares e membros do governo para tentar encontrar uma solução para os sucessivos aumentos do dólar frente ao real. Ele nega que a desvalorização da moeda nacional tenha a ver com suas declarações e administração desastradas. 

“Obviamente, me preocupa essa subida do dólar, é uma especulação. Há um jogo especulativo contra o real no país”, disse em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA). “Tenho conversado com as pessoas [sobre] o que vamos fazer, estou voltando na quarta-feira, e temos uma reunião. Não é normal”. 

Na segunda (1), o dólar chegou a R$ 5,65, o maior valor desde 10 de janeiro de 2022. 

Ele foi questionado sobre o que faria para reverter a situação e respondeu: “Temos de fazer alguma coisa. Não posso falar, senão estou alertando meus adversários”.

O petista está viajando para outros estados do país, mas retorna para Brasília já nesta noite. Ele tem peregrinado em rádios locais dando entrevistas criticando o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, numa tentativa de culpá-lo pela situação econômica do país. Lula também tem dado declarações contra a autonomia do BC, em meio a rumores de que pode indicar petistas para presidir o órgão. 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS