BRASIL

Bolsonaro diz que mudanças da reforma tributária são "uma excelente proposta para quebrar o Brasil"

Luís Batistela · 4 de Julho de 2024 às 09:17 ·

Bolsonaro deve se encontrar com Milei nos próximos dias para "trocar figurinhas" sobre estratégias políticas. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à Revista Oeste nesta quarta-feira (03), criticou o modelo de reforma tributária apresentado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que as alterações são “uma excelente proposta para quebrar o Brasil”. Com os Projetos de Lei Complementar (PLPs) que regulamentam o texto sendo abordados no Congresso, a expectativa é que o material seja entregue nos próximos dias ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Ao veículo, Bolsonaro informou que está articulando com aliados para encontrar um meio de barrar a proposta. “Estamos buscando uma maneira de ser contra. E, caso sejamos derrotados, uma forma de atenuar o efeito disso no mercado econômico”. O relatório de um dos textos que regulamentam o projeto será divulgado hoje pelos grupos de trabalho (GTs). O documento aborda a implantação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que formam o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e substituirão as tributações do PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS.

Na ocasião, Bolsonaro ainda mencionou sua relação com o presidente argentino Javier Milei, que virá ao Brasil para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada nos dias 6 e 7 de julho em Balneário Camboriú, Santa Catarina. “Milei está dando uma resposta a altura do que esse atual governo tem feito de estrago no mundo todo. O ex-presidente afirmou que se encontrará com Milei para “trocar figurinhas” sobre estratégias políticas.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS