POLÍTICA

Julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro foi suspenso pelo TRE-PR

Redação BSM · 2 de Abril de 2024 às 08:06 ·

Ficou acordado que o caso será retomado em sessão marcada para quarta-feira (3)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná optou por adiar a análise de duas ações que solicitam a cassação do mandato e a inelegibilidade do senador Sérgio Moro (União-PR), nesta segunda-feira (1). 

O juiz José Rodrigo Sade solicitou prorrogação para a análise do processo após o voto inicial do relator. Ficou acordado que o caso será retomado em sessão marcada para quarta-feira (3). 

O presidente do TRE-PR, juiz Sigurd Roberto Bengtsson, reservou três sessões para o julgamento, com a expectativa de que a deliberação seja concluída entre os dias 8 e 9 de abril.

Na primeira parte da sessão de julgamento, foram ouvidas as argumentações verbais da Federação Brasil da Esperança e do PL, autores das ações, além da defesa de Moro. O procurador eleitoral Marcelo Godoy também apresentou seu parecer sobre o caso, defendendo a cassação do mandato do senador por abuso de poder econômico. 

Em seguida, o relator da ação, juiz Luciano Carrasco Falavinha, emitiu seu voto contrário à cassação e à inelegibilidade de Moro e de seu suplente, Luiz Felipe Cunha.

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS