SÓ NO BRASIL

Governador do Amazonas cobra a Amazon por utilizar o nome do Estado; veja vídeo

Luís Batistela · 30 de Novembro de 2023 às 10:17 ·

"A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso?", disse o político

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (29) que irá questionar os integrantes da empresa de tecnologia "Amazon" durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28), que será realizada em Dubai, entre 30 de novembro a 12 de dezembro. O motivo: a empresa bilionária usa o nome do Amazonas, mas n Estado não ganha nada com isso. O político disse ter o desejo de fechar uma parceria com a multinacional.

“A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer la na COP”.

Assista ao vídeo:

Lima também destacou que o projeto Amazônia 2030 – organizado por pesquisadores brasileiros para elaborar “um plano de desenvolvimento sustentável para a Amazônia brasileira” – será lançado durante a COP 28.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS