PRESIDENTE DO PT

Gleisi deixa UTI após cirurgia cardíaca

Rhuan C. Soletti · 3 de Outubro de 2023 às 10:38 ·

A obstrução coronária foi identificada durante exames de rotina, e essa condição afetava o funcionamento das artérias responsáveis por irrigar o coração

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), saiu da unidade de terapia intensiva (UTI) nesta segunda-feira (2) no DF Star, um hospital particular em Brasília (DF). Ela estava internada desde a última quinta-feira (28), e passou por uma cirurgia cardíaca no sábado (30).

A deputada de 58 anos passou por uma intervenção cirúrgica para a colocação de dois enxertos de artéria mamária. O procedimento de revascularização do miocárdio foi necessário para restabelecer o fluxo sanguíneo adequado para o coração. A cirurgia transcorreu sem incidentes ou complicações, e após a operação, Gleisi foi encaminhada para a UTI, seguindo os protocolos padrão de cuidados médicos.

Segundo informações do boletim médico, Gleisi foi transferida para a unidade de cuidados intermediários para dar continuidade ao processo de reabilitação e monitoramento. Após a cirurgia, a equipe médica relatou que a líder do PT está respirando normalmente, mantendo conversações e se alimentando.

As artérias coronárias, responsáveis por irrigar o músculo cardíaco, estavam sob observação médica, e o tratamento adequado foi determinado após a avaliação dos profissionais de saúde. A obstrução coronária foi identificada durante exames de rotina, e essa condição afetava o funcionamento das artérias responsáveis por irrigar o coração. 


Veja mais

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS