BRASÍLIA

Filipe Martins contrata ex-desembargador Sebastião Coelho para sua defesa

Redação BSM · 4 de Abril de 2024 às 09:29 ·

Sebastião Coelho atuou na defesa do primeiro réu do caso conhecido como 8 de Janeiro

O ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, optou por contratar o desembargador aposentado do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) Sebastião Coelho da Silva para conduzir sua defesa nos processos em que está envolvido no Supremo Tribunal Federal (STF).

Martins foi preso no dia 8 de fevereiro, no âmbito da operação que investiga uma suposta "tentativa de golpe" por parte do ex-presidente e de aliados. Na ocasião, ele ficou detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, mas, no final de fevereiro, foi transferido para uma cela no Complexo Médico Penal, em Pinhais, no Paraná, presídio que abriga detentos comuns, muitos com perfil violento. 

Agora, a defesa de Martins será liderada por Sebastião Coelho em conjunto com Ricardo Scheiffer Fernandes, advogado e amigo do ex-assessor de Bolsonaro.

Vale destacar que Sebastião Coelho já atuou como advogado de Aécio Lúcio Costa Pereira, o primeiro réu do caso conhecido como 8 de Janeiro. O jurista voltou à cena pública após viralizar um vídeo que ele publicou no Instagram afirmando que o evento do governo Lula que marcava um ano dos atos do dia 8 de janeiro tinha sido o "dia da mentira".

O desembargador chegou a virar alvo de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou a abertura de uma reclamação disciplinar contra Coelho por suposta "incitação de atos golpistas" durante o exercício da magistratura.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS