Em evento no Rio, Lula desdenha de trabalhador: "Nenhuma mulher quer namorar com um ajudante geral"
"Ajudante geral não ganha nada. Nenhuma quer namorar com um cara que mostra a carteira profissional: 'Qualé (sic) tua profissão?'. Ajudante geral. A mulher fala: 'Pô, cara, nem uma profissão você tem pra levar o feijão e o arroz pra casa no final do mês'", afirmou Lula, em tom de deboche
O atual ocupante da presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que "nenhuma mulher quer namorar com um ajudante geral". A mais nova declaração infeliz foi proferida em discurso no Rio de Janeiro (RJ), durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no Complexo do Alemão (RJ), nesta quarta-feira (7).
O comentário foi feito enquanto discursava sobre a importância das profissões e a necessidade de ter uma carreira para sustentar a família. O petista estava acompanhado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), durante a agenda. A construção do campus do IFRJ no Complexo do Alemão conta com um investimento total de R$ 15 milhões e tem previsão de conclusão em dezembro de 2025.
"A mulher fala 'pô, cara, nem uma profissão você tem pra levar o feijão e o arroz pra casa no final do mês'" declarou o petista.
Veja o trecho recortado pelo Metrópoles:
— Metrópoles (@Metropoles) February 7, 2024
Veja mais
- Áudio vazado revela coação de servidores para comparecerem a evento de Lula em Belford Roxo (RJ)
- Saidinha de presos no carnaval é suspensa pelo Governo de Minas Gerais
- Odair Cunha é eleito por unanimidade para liderar bancada do PT na Câmara
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"