LEGISLATIVO

CPMI do 8 de janeiro adia depoimento de Braga Netto para ouvir assessor de Bolsonaro

João Pedro Magalhães · 18 de Setembro de 2023 às 16:07 ·

Assim como Mauro Cid, o segundo-tenente do Osmar Crivelattin também está envolvido na investigação sobre a suposta venda ilegal de joias recebidas de presente por Bolsonaro

Após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro adiar o depoimento do general Braga Netto (PL), marcado para a próxima terça-feira (19), a relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) protocolou um pedido para que fosse convocado um novo depoente para a próxima sessão:o segundo-tenente do Exército, Osmar Crivelatti, assessor de Jair Bolsonaro (PL).

Crivelatti foi coordenador administrativo da Ajudância de Ordens da Presidência da República e era subordinado ao tenente-coronel Mauro Cid, que já foi ouvido pela Comissão;

"A oitiva do Senhor Osmar Crivelatti, segundo-tenente do Exército que trabalhou junto com Mauro Cid na ajudância de ordens da Presidência da República, nos parece fundamental para a investigação dos fatos desta Comissão de Inquérito", afirma o requerimento da relatora.

Ainda, em nota oficial, a senadora justificou a convocação do novo depoente:

"Osmar é uma pessoa muito ligada a Mauro Cid e esse depoimento é interessante agora porque vem na sequência do general Dutra que deixou diversas lacunas após sua oitiva na comissão. Quando Bolsonaro perdeu a eleição, o militar foi aos Estados Unidos preparar a chegada do ex-presidente. Essenciais seus esclarecimentos para nossas investigações".

Assim como Mauro Cid, o segundo-tenente do Osmar Crivelattin também está envolvido na investigação sobre a suposta venda ilegal de joias recebidas de presente por Bolsonaro enquanto presidente da República.

Apesar de não ser objeto de investigação da CPMI do 8 de janeiro, a questão é frequentemente abordada pelos parlamentares da Comissão, que deverão questionar o novo depoente sobre o caso.

Leia o requerimento na íntegra:

 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS