POLÍTICA

Câmara dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

Redação BSM · 16 de Maio de 2024 às 07:55 ·

As regras do prêmio permanecerão as mesmas, permitindo sua concessão até mesmo a órgãos governamentais cujas iniciativas sejam avaliadas por um conselho deliberativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (15), o Projeto de Resolução 17/24, que batiza o Prêmio Brasil Mais Inclusão com o nome da Deputada Amália Barros. Este prêmio, concedido pela Casa a empresas e indivíduos que se destacam na inclusão de pessoas com deficiência, agora é oficializado como Resolução 10/24.

O projeto, proposto pelo deputado Abilio Brunini (PL-MT), teve como relatora a deputada Gisela Simona (União-MT), que apresentou uma versão modificada.

As regras do prêmio permanecerão as mesmas, permitindo sua concessão até mesmo a órgãos governamentais cujas iniciativas sejam avaliadas por um conselho deliberativo. A entrega do prêmio acontece tradicionalmente em setembro, em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, ou durante a semana de dezembro, que comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Conforme destacado pela relatora, deputada Gisela Simona (União-MT), os esforços de Amália Barros garantiram que as pessoas com visão monocular fossem contempladas com os mesmos direitos e benefícios estabelecidos na legislação para pessoas com deficiência.

"Por toda a sua história de luta em prol dos direitos das pessoas com deficiência, consideramos mais do que justa a homenagem", afirmou.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS