ASSASSINATO INTRAUTERINO

Agenda abortista avança no país com PL na Câmara dos Vereadores do RJ; entenda

Rhuan C. Soletti · 14 de Novembro de 2023 às 09:47 ·

O PL 16/2017 busca liberar o aborto no país, alegando buscar "estabelecer uma abordagem humanizada em relação ao aborto legal", conforme indicado pela sua denominação. O documento elenca o nome de 41 vereadores do RJ para que sejam acionados pela população

Após o projeto de Marielle Franco sobre o Programa de Atenção ao Aborto Legal ser desarquivado na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, passou a circular nas redes sociais um documento da ala pró-vida alertando políticos e sociedade sobre o mal que o projeto pode fazer para o país e do avanço da agenda abortista por meio dele. 

O PL 16/2017 busca liberar o aborto no país, alegando "estabelecer uma abordagem humanizada em relação ao aborto legal", conforme indicado pela sua denominação. Neste contexto preocupante, cabe aos vereadores analisar com cuidado os detalhes da proposta e decidir seu destino, conforme os anseios da população.

Neste sentido, o documento explica o que de fato está acontecendo, o que fazer, e elenca o nome de 41 vereadores do Rio de Janeiro, juntamente com seus e-mails e números, para que sejam acionados pela população. Outro ponto importante, é que o projeto é uma ameaça para todo o país, e não apenas para o RJ. Diz o trecho do documento:

O PL 16/2017 da vereadora Marielle Franco afirma, em seu artigo primeiro, pretender criar o "PROGRAMA DE ATENÇÃO HUMANIZADA AO ABORTO LEGAL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO". Mas, no artigo terceiro, o mesmo projeto define como aborto legal não só o aborto em casos de estupro, mas também QUALQUER "ABORTO AUTORIZADO POR DECISÃO JUDICIAL".

Isto significa que, aprovado o projeto, no âmbito do município do Rio de Janeiro, bastará pedir a um juiz, com base em argumentos convincentes, autorização para realizar um aborto, que ele se tornará legal na cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de uma armadilha que, se for aprovada no Rio de Janeiro, terá a iniciativa copiada nos demais municípios brasileiros e abrirá caminho para a completa legalização do aborto no país.

A definição de aborto legal como sendo qualquer aborto autorizado por um juiz é apenas a parte mais grave do projeto. A leitura de todo o seu conteúdo mostra diversas outras armadilhas plantadas em seus diversos artigos.

Veja aqui o Projeto de Lei na íntegra

Na seção de "o que fazer", eles dizem:

O Projeto 16/2017 não é um problema local da cidade do Rio de Janeiro. Se for aprovado, será copiado e replicado pelo PSOL, nos demais municípios do Brasil. Telefonem aos veradores do Rio de Janeiro para pedir-lhes que votem pela rejeição total do projeto.

Se você é brasileiro, mas não mora no Rio de Janeiro, DEIXE ISTO BEM CLARO NO MOMENTO DE TELEFONAR. É muito importante explicar o quanto estamos todos preocupados com este PL porque sabemos que trata-se de uma armadilha plantada no Rio de Jeneiro para, uma vez aprovada, espalhar-se para todos os demais do municípios Brasil.

Peçam-lhes a rejeição total do projeto. Os telefones e os e-mails dos gabinetes dos vereadores podem ser encontrados no final desta mensagem ou em um arquivo anexo. Reenviem esta mensagem a todos os seus contatos. Peçam a seus amigos que façam o mesmo. As seguintes observações finais são importantíssimas:

1. A TODAS AS PESSOAS A QUEM NOS DIRIGIRMOS DEVEMOS USAR SEMPRE DO MAIOR RESPEITO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. 2. SEJA SEMPRE EDUCADO AO EXTREMO, MAS NÃO DEIXE DE MANIFESTAR CLARAMENTE O SEU PONTO DE VISTA. 3. TENHA CERTEZA QUE SUA PARTICIPAÇÃO É DECISIVA E INDISPENSÁVEL. 4. O BEM QUE ESTARÁ AJUDANDO A PROMOVER ESTÁ ALÉM DE TODA GRATIDÃO POSSÍVEL.

O documento na íntegra:

Contatos de todos os vereadores:

  1. Alexandre Beça (PSD)

  2. Átila A. Nunes (PSD)

  3. Carlo Caiado (PSD)

  4. Carlos Bolsonaro (REPUBLICANOS)

  5. Celso Costa (REPUBLICANOS)

  6. Cesar Maia (PSDB)

    • Telefone: 0xx 21 31-3-3814
    • Números adicionais: 0xx 21 2492 / 2476 / 2485 / 2592 / 2484 / 2735
    • Email: [email protected]
    • Instagram: cesarmaiarj
  7. Dr. Carlos Eduardo (PDT)

  8. Dr. Gilberto (SOLIDARIEDADE)

  9. Dr. João Ricardo (PSC)

  10. Dr. Rogério Amorim (PL)

  11. Eliseu Kessler (PSD)

  12. Felipe Boró (PATRIOTA)

  13. Felipe Michel (PROGRESSISTAS)

  14. Inaldo Silva (REPUBLICANOS)

    • Telefone: 0xx 21 5013-3814
    • Números adicionais: 0xx 21 2607 / 2609 / 2178 / 2557 / 2924
    • Email: [email protected]
    • Instagram: bpinaldo
  15. Jair da Mendes Gomes (SOLIDARIEDADE)

  16. João Mendes de Jesus (REPUBLICANOS)

  17. Jorge Felippe (UNIÃO)

  18. Jorge Pereira (AVANTE)

  19. Luciano Medeiros (PSD)

  20. Luiz Ramos Filho (PMN)

  21. Marcelo Arar (PTB)

  22. Marcelo Diniz (SOLIDARIEDADE)

  23. Marcio Ribeiro (AVANTE)

  24. Marcio Santos (PTB)

  25. Marcos Braz (PL)

  26. Matheus Gabriel (PSD)

  27. Pedro Duarte (NOVO)

  28. Prof. Célio Lupparelli (PSD)

  29. Rafael Aloisio Freitas (CIDADANIA)

  30. Rocal (PSD)

  31. Rosa Fernandes (PSC)

  32. Tânia Bastos (REPUBLICANOS)

  33. Teresa Bergher (CIDAANIA)

  34. Ulisses Marins (REPUBLICANOS)

  35. Vera Lins (PROGRESSISTAS)

  36. Veronica Costa (PL)

  37. Vitor Hugo (MDB)

  38. Waldir Brazão

  39. Welington Dias (PDT)

  40. Willian Coelho (DC)

  41. Zico (REPUBLICANOS)


Veja mais

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS