CPMI 8 DE JANEIRO

“Nunca questionei o resultado das eleições”, diz Torres à CPMI

Rhuan C. Soletti · 8 de Agosto de 2023 às 11:57 ·

Anderson Torres foi confrontado pela base do governo Lula durante a CPMI de 8 de janeiro

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, iniciou seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, nesta terça-feira (8), afirmando que nunca questionou o resultado das eleições.

Torres disse também que foi o primeiro ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) a receber a equipe de transição e que não houve “contratempo”.

Eu nunca questionei o resultado das eleições. Fui o primeiro ministro a receber a equipe de transição, no caso, do atual ministro Flávio Dino, que seria meu sucessor. Entreguei relatórios, agi de forma transparente, sempre no sentido de facilitar. Durante a transição, não foi registrado qualquer contratempo, e tudo correu dentro da normalidade em relação ao Ministério da Justiça”, declarou.

Nunca permiti que a Polícia fosse usada para perseguir adversários do governo”, disse Torres, ao ser questionado sobre sua atuação.

O ex-secretário alegou ainda que considera ter servido bem ao Brasil durante seu mandato como ministro da Justiça e chamou de “aberração” e “imprestável” a suposta minuta de golpe encontrada em sua casa. 

O texto da minuta, encontrado em sua casa após sua prisão em janeiro, seria “apócrifo, sem data, uma fantasiosa minuta, que vai para a coleção de absurdos que constantemente chegam aos detentores de cargos públicos”.

O ex-secretário disse que comparece ao Senado com “espírito cooperativo” e usou de parte de sua fala para defender números de suas duas gestões.


Veja mais

Ministros do STF pegaram carona em 14 voos da FAB em 2023

Economista de extrema-esquerda, Marcio Pochmann, é nomeado para chefiar o IBGE

Bolsonaro recorre da decisão do TSE que o tornou inelegível

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS