POLÍTICA

Jorginho Mello planeja realizar jantar para Milei com presença de Bolsonaro

Luís Batistela · 4 de Julho de 2024 às 10:11 ·

Milei decidiu não participar da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul no Paraguai para confirmar presença no CPAC.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está planejando realizar um jantar de recepção para o presidente da Argentina, Javier Milei, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. O libertário virá ao Brasil para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada nos dias 6 e 7 de julho em Balneário Camboriú (SC). Os detalhes da agenda ainda não foram confirmados pela organização do evento, nem pela Casa Rosada, a sede presidencial argentina.

Esta é a primeira vez que Milei virá ao Brasil após assumir o cargo em dezembro de 2023. O jantar, que está sendo organizado por Jorginho Mello, deve reunir também parlamentares, familiares e amigos de Bolsonaro. A agenda de viagem de Milei não inclui encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, forte opositor do modelo político do libertário. Em entrevista à Revista Oeste, Bolsonaro informou que o encontro com Milei servirá para “trocar figurinhas” sobre estratégias políticas.

De acordo com a CNN, os integrantes do atual governo analisam que o resultado da articulação de Milei com a oposição brasileira, assim como sua participação no evento conservador, é "imprevisível". O libertário decidiu não participar da próxima Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, marcada para o dia 8 de julho no Paraguai, para confirmar sua presença no CPAC, o que aumentou a preocupação do governo Lula sobre um possível aprofundamento da crise bilateral.

Leia

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS