JUDICIÁRIO

PF indicia Sérgio Reis e Zé Trovão por suposta incitação de "atos antidemocráticos"

Luís Batistela · 5 de Julho de 2024 às 13:33 ·

O cantor pode responder por associação criminosa

A Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal Zé Trovão, o cantor e ex-parlamentar Sérgio Reis e outras 11 pessoas por supostos atos antidemocráticos praticados às vésperas de 7 de setembro de 2021.  O relatório final, entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR) em 29 de abril deste ano, está atualmente em análise por essa instância. A pedido da PGR, a investigação foi instaurada com o objetivo de apurar convocações populares para atos criminosos na véspera do feriado. As informações foram publicadas pelo G1.

Zé Trovão, Sérgio Reis, Turibio Torres, Bruno Henrique Semczeszm, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Juliano da Silva Martins, Luiz Antonio Mozzini, Rolff Pfeiffer e Eduardo Oliveira Araújo poderão responder por crimes de tentativa de impedimento, com emprego de violência ou ameaça, do livre exercício de Poderes; incitação pública a ações criminosas; e associação criminosa. Paralelamente, Wellington Macedo de Souza, Oswaldo Eustáquio Filho, Antonio Galvan e Joedir Dilson do Lago podem responder por incitação a ações de delito e associação criminosa.

Ao G1, a defesa de Zé Trovão argumentou que “não há qualquer participação do deputado nos atos antidemocráticos”. "Quanto a esta questão, evidenciamos que não há qualquer participação do Deputado a atos antidemocráticos, vez que toda e qualquer manifestação do Deputado sempre se deu no sentido de respeito à Constituição Federal. Quanto às informações, não obtivemos acesso ainda, não temos conhecimento a respeito das informações contidas no inquérito. Mas temos total segurança que todas as manifestações do Deputado foram e são no sentido da defesa dos interesses dos Brasileiros e em defesa inequívoca do Estado Democrático de Direito", ponderou.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS