Jacques Wagner é escolhido relator da MP da Esplanada no Senado

A escolha foi realizada pelo líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues. A princípio, o nome de Humberto Costa figurou como indicado, mas logo em seguida o PT confirmou Wagner para a relatoria
(BRASÍLIA) - O senador Jacques Wagner (PT-BA) foi escolhido para ser o relator da Medida Provisória que pretende reestruturar a Esplanada dos Ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A escolha foi realizada pelo líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues. A princípio, o nome de Humberto Costa figurou como indicado, mas logo em seguida o PT confirmou Wagner para a relatoria.
A medida provisória que reestrutura a Esplanada dos Ministérios no governo Lula foi aprovada na noite de quarta-feira (31), na Câmara dos Deputados, durante uma corrida contra o tempo.
Ao todo, foram 337 votos a favor e 125 votos contra, além de uma abstenção.
O texto será encaminhado para o Senado Federal, onde deve ser votado nesta quinta-feira (1) até às 23h59. Após esse horário, a medida perde a validade.
Medidas provisórias possuem força de lei, entretanto necessitam ser aprovadas pelo Congresso Nacional em 120, caso passe do prazo, elas deixam de valer.
Se a medida não for aprovada, deve voltar à estrutura deixada pelo ex-presidente Bolsonaro (PL).
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"