POLÍTICA

Tarcísio busca demonstrar adesão a Bolsonaro em ato de apoio ao ex-presidente na Agrishow

Luís Batistela · 29 de Abril de 2024 às 11:03 ·

Tarcísio busca demonstrar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou de um ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na feira internacional de tecnologia, Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), neste domingo (28). Tarcísio, que já afirmara ter ‘boas relações’ com o ministro Alexandre de Moraes e propôs até garantir “direitos reprodutivos” para a população LGBT em São Paulo, buscou demonstrar adesão a Bolsonaro na presença de seu homólogo, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, e de seus apoiadores no evento.  

“Se as pessoas aqui estão vestidas de verde e amarelo, é porque o Bolsonaro despertou um sentimento em todos nós. Hoje ninguém tem vergonha de dizer: Deus, pátria, família, liberdade. Esse é o sentimento, é isso que nós queremos, nós queremos ver o Brasil verde e amarelo, o Brasil sorrir, caminhar para a frente de novo. É por isso que a gente fala: volta, Bolsonaro!”, disse Tarcísio em um trio elétrico ao lado do ex-presidente.

O governador também destacou os empreendimentos do governo anterior, como a adequação de água para o Nordeste, a aprovação de reformas conservadoras, a criação do PIX, a conclusão de obras inacabadas e o superávit primário em 2022. “A transformação que o presidente Jair Bolsonaro promoveu no Brasil está escrita na história. Foi uma gestão que deixou legado em áreas que ninguém olhou, que finalizou o que foi deixado pelo caminho, que apostou em estruturar o futuro e que mudou a vida de muita gente. O Brasil registre e agradeço, presidente!” elencou posteriormente em suas redes sociais.

Cotado para concorrer às eleições presidenciais de 2026, Tarcísio parece estar focado em conquistar apoio até mesmo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, classificado pelo governador como “inteligente, corajoso e obstinado”. Questionado sobre as atuações do magistrado, Tarcísio afirmou que “não se briga com Moraes; a gente se une a ele”. As entidades e militâncias progressivas também têm se beneficiado em seu governo. Como se já não bastasse ter exaltado o “Orgulho Gay” em março deste ano por meio da Secretaria de Justiça de São Paulo, o governo estadual agora propõe uma Política de Saúde LGBT com “acesso universal” à transição de gênero.

Entre os objetivos declarados da referida política, está o de “garantir acesso universal e integral às demandas pelo processo transexualizador no SUS”, isto é, garantir a todas as pessoas, sem distinção de idade, a chance de passar por procedimentos de transição de gênero, financiados com dinheiro público. Em março, a “Secretaria de Justiça de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CDPS)”, já havia reafirmado o seu “compromisso na promoção de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+”.

Saiba mais:

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS