INTERNACIONAL

Homem ameaça se explodir na embaixada do Irã em Paris

Luís Batistela · 19 de Abril de 2024 às 11:33 ·

O caso aconteceu no mesmo dia em que Israel retaliou um ataque do Irã. 

Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (19) sob suspeita de tentar entrar com uma bomba na embaixada do Irã em Paris, França. De acordo com testemunhas, ele teria afirmado que pretendia vingar a morte de seu irmão. A polícia francesa informou que o indivíduo ameaçava se explodir; no entanto, após uma entrevista, os agentes não constataram a presença de explosivos.

A embaixada dos Estados Unidos na França, logo após o ocorrido, alertou que as autoridades parisienses solicitaram para que “as pessoas fiquem longe das proximidades da missão diplomática iraniana no 16º arrondissement de Paris, à luz da operação de segurança em curso. Os americanos são aconselhados a evitar a área e seguir as instruções das autoridades locais. Siga as fontes oficiais francesas online para atualizações”.

O caso aconteceu no mesmo dia em que Israel retaliou um ataque do Irã; no entanto, não há informações que indiquem que os eventos estejam relacionados. A TV oficial do Irã reportou "fortes explosões" na província de Isfahan, no centro do país. A ABC News mencionou, com base em um representante dos EUA, que Israel lançou o ataque em resposta aos disparos iranianos contra o território israelense.

Essas informações surgiram após o Irã relatar as explosões em Isfahan e Israel anunciar sua intenção de responder aos ataques iranianos ocorridos na madrugada de domingo (14). Além disso, o Irã ativou sua defesa aérea em várias províncias, em resposta a relatos de pelo menos uma explosão no centro do país, conforme noticiado pela agência de notícias estatal Irna.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS