DIÁRIO DE UM CRONISTA

Cala a boca, brasileiro!

Paulo Briguet · 5 de Maio de 2020 às 12:01 ·

Saiba quem deseja acabar com a liberdade de expressão no Brasil. Uma dica: não é Bolsonaro

 Em 17 de dezembro de 1983, o general Newton Cruz, então comandante militar do Planalto, mandou o radialista Honório Dantas calar a boca; depois, tomou-o pelo braço e exigiu que pedisse desculpas.

Ocorrido há quase 40 anos, o episódio ensejou inúmeras manifestações da esquerda brasileira, dando origem até ao título de um livro — “Cala a boca, jornalista!”, de Fernando Jorge.

Lembrei-me desse episódio hoje, quando o presidente Jair Bolsonaro mandou um jornalista calar a boca na frente do Palácio da Alvorada. Com toda a certeza, a gritaria da extrema-imprensa será generalizada.

Mas, ao contrário do que pensam quase todos os jornalistas brasileiros, Bolsonaro não é, nem de longe, alguém que representa ameaça à liberdade de expressão no Brasil hoje.

Bolsonaro apenas se defende dos ataques infames que recebe diariamente.

A maior ameaça à liberdade de expressão no Brasil vem daqueles que querem controlar a internet. Sob o pretexto de combater as “fake news” e o “ódio”, os globalistas, os esquerdistas, os juristocratas e os nhonhocratas não medem esforços para calar a boca do adversário — principalmente se esse adversário for o povo.

Veja, por exemplo, o que pretende fazer uma deputada globalista-esquerdista:

 


Não por acaso, a referida deputada pertence ao PDT, membro do Foro de S. Paulo e aliado da ditadura comunista chinesa. O tweet da parlamentar pode ser traduzido numa única frase:

— Cala a boca, brasileiro!

Continue lendo
Já tem uma conta? Faça login


ARTIGOS RELACIONADOS