OPERAÇÃO "DARK ROOM"

Suspeito de criar grupo de estupro virtual no Discord é preso em operação da Polícia Civil

João Pedro Magalhães · 5 de Julho de 2023 às 16:46 ·

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que, desde abril, mais de dez pessoas foram presas ou apreendidas na operação "Dark Room", que investiga os crimes praticadas por meio da rede social

Realizada na última terça-feira (4), a segunda fase de operação da Polícia Civil contra crimes praticados pela plataforma digital "Discord" prendeu Pedro Ricardo Conceição Rocha, de 19 anos, por suspeita de associação criminosa e estupro de vulnerável. Ele também é suspeito de vender e armazenar imagens de pornografia infantil.

A prisão foi realizada em Cachoeiras de Macacu e Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo a investigação da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), o suspeito seria o criador e administrador do principal servidor do Discord por meio do qual os crimes eram cometidos.

Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresópolis e Cachoeiras de Macacu, durante a mesma operação.

Os vídeos publicados pelos membros do servidor mostravam mutilações e sacrifícios de animais, como parte de "ritos" de iniciação e promoção dentro da comunidade.

Ainda, os adminsitradores e participantes chantageavam adolescentes a se tornarem "escravas sexuais" dos líderes, e eram vítimas de estupros virtuais. A maioria dos crimes eram transmitidos por chamadas ao vivo dentro do servidor.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que, desde abril, mais de dez pessoas foram presas ou apreendidas na operação "Dark Room", que investiga os crimes praticadas por meio da rede social.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS