ASSISTA

Saiba como a esquerda altera e encobre até mesmo o próprio passado no 16º episódio do Show do Brás

João Pedro Magalhães · 22 de Agosto de 2023 às 15:05 ·

Brás Oscar fala sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a responsabilização penal dos jornais por falas de seus entrevistados

No décimo sexto episódio do Show do Brás, "O rastro de crimes que insiste em acompanhar a Esquerda", o colunista e apresentador Brás Oscar fala sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a responsabilização penal dos jornais por falas de seus entrevistados e como esse é mais um mecanismo da esquerda mundial para esconder seus crimes.

O referido julgamento da Corte brasileira se refere a uma ação ajuizada em 1995 pelo já falecido ex-deputado federal Ricaro Zarattini Filho contra o Diário de Pernambuco. À época, o jornal publicou uma entrevista de um rival político de Zarattini, que atribuia ao deputado a autoria pelo caso da bomba do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, ocorrido no dia 25 de julho de 1966.

Zarattini ajuizou ação de indenização por danos morais contra o veículo de imprensa, pedindo sua responsabilização pelo conteúdo divulgado. Em 2023, o STF encerrou o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 1075412, que pacificou a questão.

Segundo Brás Oscar, as novas regras significam, na prática, uma forma de censura prévia, pois os veículos de mídia não convidarão mais entrevistados com uma opinião divergente da defendida pelo establishment, por medo de serem punidos em uma condenaçao criminal.

A questão envolve ainda outro ponto de extrema importância: a decisão arbitrária do que pode ou não pode ser dito.

Sobre isso, o apresentador relembra a "Comissão da verdade" criada pelo governo de Dilma Roussef e a nova emissora de TV aberta criada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) - ambos meios de criação de narrativas que, se contrariadas, poderão justificar uma punição aos que discordam e descredibilizam as novas "verdades" estabelecidas.

O verdadeiro espanto, porém, não é que essa é uma situação nova no mundo e que ocorre unicamente no Brasil, mas que o nosso país é só uma das nações a surprimirem (ainda de forma menos violente que outras) a liberdade de exressão.

Para conhecer as verdadeiras motivações por trás dos absurdos mais recentes de nosso país, assista à análise de Brás Oscar, no 16º episódio do "Show do Brás: O rastro de crimes que insiste em acompanhar a Esquerda":

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS