OLAVO DE CARVALHO
Insuficiência renal provocou morte de Olavo, explica médico do filósofo
Uma série de insuficiências provocaram a morte do escritor
Diferente da falsa versão veiculada por diversos órgãos de imprensa, o filósofo Olavo de Carvalho não faleceu em decorrência da covid-19. De acordo com o Dr. Ahmed Youssif El Tassa, médico do escritor, o agravamento do quadro renal do escritor foi uma das causas que provocou a sua morte.
Os mesmos problemas de saúde que fizeram o Olavo buscar tratamento no Brasil no ano passado se agravaram. Além do quadro de insuficiência respiratória aguda provocada pela doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), Olavo de Carvalho teve insuficiência cardíaca e renal.
“Ele teve uma septicemia (infecção generalizada) causada por uma bactéria resistente à meticilina. Essas condições que levaram a eventos tromboembólicos generalizados por coagulação intravascular disseminada. Isso provocou uma generalização dos quadros de insuficiência cardíaca, respiratória e renal”, explicou Dr. Ahmed.
"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"