SENADO

Pacheco afirma que regulamentação das redes sociais é “inevitável”

Redação BSM · 8 de Abril de 2024 às 17:18 ·

Presidente do Senado ignora os abusos apontados por Elon Musk e endossa discurso do regime por mais censura na internet
 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira que a regulamentação das redes sociais é “inevitável”.

A frase de Pacheco veio em meio aos recentes comentários do bilionário Elon Musk, dono do Twitter/X, com críticas pesadas aos abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Musk afirmou que vai liberar contas na plataforma que foram bloqueadas por decisões judiciais por supostos “ataques à democracia”. Após ser criticado, Moraes ordenou uma investigação sobre o empresário por obstrução da justiça e incitação ao crime.

As declarações de Pacheco sobre esse assunto ocorreram após uma reunião com ministros do governo e líderes governistas no Congresso, onde discutiram a agenda de votações para os próximos dias.

"Considero que a regulação das redes é inevitável. É essencial estabelecer uma estrutura legal para isso, a fim de evitar que as plataformas ajam com total discricionariedade, sem se sentirem obrigadas a manter um mínimo de ética na gestão de informações e desinformações. Ao mesmo tempo, é necessário que o Poder Judiciário lide com questões relacionadas ao uso das redes sociais, mesmo na ausência de uma legislação específica", afirmou Pacheco.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS