OAB defende a atuação do STF e pede que envolvidos nos atos do 8 de janeiro sejam "responsabilizados"
Conforme manifestação da entidade, os advogados brasileiros "confiam plenamente" na atuação do Supremo que, segundo o presidente da OAB, exerceria de maneira exemplar sua função de guardião da Constituição e protetor do Estado Democrátido de Direito
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou, na última quinta-feira (14), um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) elogiando a atual atuação da Corte e defendendo a responsabilização de todos os envolvidos nos atos do 8 de janeiro.
"A OAB reitera sua posição no sentido de que os atentados ocorridos em 8 de janeiro último se afiguram graves ofensas a estabilidade democrática no Brasil, bem assim propugna no sentido de que todos os envolvidos sejam responsabilizados, assegurado o devido processo legal, com todos os seus consectários constitucionais e legais", afirmou a instituução.
Ainda, a Ordem fez questão de demonstrar sua solidariedade ao STF pelos ataques que sofre "pela incompreensão do papel da Suprema Corte ao efetuar julgamentos que ferem interesses". Conforme manifestação da entidade, os advogados brasileiros confiam plenamente na atuação do Supremo que, segundo o presidente da OAB, exerceria de "maneira exemplar" sua função de guardião da Constituição e protetor do Estado Democrátido de Direito.
Leia, na íntegra, o ofício redigido pela OAB e enviado ao Supremo Tribunal Federal:
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"