Lula só decidiu viagem para Araraquara um dia antes do 8 de janeiro, diz jornal
Segundo informações, Lula solicitou a viagem às pressas, às 16:43 do dia anterior aos ataques de vândalos aos prédios dos Três Poderes, em Brasília
Documentos obtidos pela Revista Oeste revelam que o presidente Lula decidiu viajar para a cidade de Araraquara (SP) no dia 7 de janeiro, somente após ter sido alertado sobre os riscos de ataque à Sede dos Três Poderes, em Brasília (DF). A informação consta em um documento enviado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) à CPMI do 8 de Janeiro.
Segundo o documento, Lula solicitou a viagem às pressas, às 16:43 do dia anterior aos ataques de vândalos, que depredaram os prédios públicos.
O petista teria solicitado a viagem sob a justificativa de se tratar de uma missão de "apoio a situação de enchentes em Araraquara, em SP". Conforme os relatórios da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), o governo federal já estava ciente de que os ataques poderiam acontecer.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"