Jornalista português é detido no Aeroporto de Guarulhos pela polícia do regime
Sérgio Tavares teve seu passaporte retido e levado para interrogatório em delegacia ao desembarcar no Brasil para cobrir manifestação de apoio a Jair Bolsonaro
VERGONHA INTERNACIONAL
O jornalista português Sérgio Tavares foi detido e teve seu passaporte apreendido pela Polícia Federal nesta manhã no Aeroporto de Guarulhos, ao desembarcar no Brasil para cobrir a manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro marcada para hoje, na Avenida Paulista. Em comunicado nas redes sociais, Tavares informou que havia sido conduzido para uma delegacia e que os agentes do regime lhe fizeram perguntas sobre urnas, fraude eleitoral, vacinação da covid e críticas à ditadura brasileira.
Sérgio Tavares entrevistou recentemente Jair Bolsonaro e mantém um canal de Instagram em que faz críticas ao atual regime brasileiro. Durante o interrogatório a que foi submetido, o jornalista se negou a responder aos seus inquiridores, por orientação de seu advogado de defesa.
Na noite de sábado (24), Tavares afirmou pelas redes sociais que sua viagem ao Brasil “serviria para mostrar à Europa um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou”. Ele planejava participar, na segunda-feira, de uma audiência do Senado Federal sobre a obrigatoriedade da vacinação anticovid em crianças e bebês.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"