VATICANO

“Igreja está aberta a todos, mas união homossexual não pode ser abençoada”, diz Papa Francisco

Redação BSM · 20 de Maio de 2024 às 17:19 ·

Em entrevista à emissora americana CBS, o pontífice reiteirou o princípio de acolhimento da Igreja e esclareceu pontos do documento Fiducia Supplicans

O Papa Francisco voltou a reiterar o sonho de uma Igreja de portas abertas e o princípio da acolhida em entrevista a Norah O'Donnell, diretora do CBS Evening News, principal telejornal da CBS News, uma das maiores redes de televisão dos Estados Unidos. A entrevista foi gravada na Casa Santa Marta em 24 de abril passado e uma parte dela foi transmitida, no último domingo (19/05), no programa 60 Minutos, apresentado na CBS.

“O Evangelho é para todos”, enfatizou o Papa, para todos nós que somos pecadores: “Eu também sou um pecador”. Ele afirmou: “Se a Igreja coloca uma alfândega em sua porta, ela deixa de ser a Igreja de Cristo”. Em seguida, Francisco esclareceu sobre a questão das bênçãos às uniões homossexuais, sobre as quais o documento doutrinário Fiducia Supplicans fala. “A bênção é para todos”, pode-se abençoar qualquer pessoa, mas não a união homossexual. “O que eu permiti não foi abençoar a união, porque isso vai contra a lei da Igreja.”

O pontífice voltou a fazer críticas contra a barriga de aluguel: “Isso se tornou um comércio, e isso é muito ruim. É muito negativo”. Para algumas mulheres, por exemplo, as que estão doentes, pode ser a única esperança, observou a jornalista. “Poderia ser. A outra esperança é a adoção”, respondeu o Papa, convidando a não fugir do princípio moral.

(Com informações do Vatican News.)

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS