ATAQUE DO BEM

Gabinete de deputado federal André Fernandes é alvo de vandalismo no Ceará

Redação BSM · 1 de Abril de 2024 às 18:18 ·

Milícia comunista assumiu autoria do ataque. “Não é um incidente isolado”, diz o parlamentar do PL

Na manhã desta segunda-feira (1º), o gabinete do deputado federal André Fernandes, localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foi alvo de um ataque de vandalismo. As paredes foram pichadas e um boneco com a imagem do parlamentar foi queimado, em um episódio que está sendo investigado pela polícia local.

André Fernandes, em suas redes sociais, denunciou o ataque perpetrado por um grupo identificado como o Levante Popular da Juventude. “O movimento assumiu a autoria das ações, atribuindo o ataque à minha posição política e me associando ao legado da ditadura militar no Brasil”, afirmou o deputado.

“A Polícia Civil está apurando o incidente como um crime ambiental de pichação e injúria”, informou a corporação. Imagens de uma câmera de segurança estão sendo utilizadas para auxiliar nas investigações, conduzidas pelo 4º Distrito Policial.

“Este não é um incidente isolado. Outros parlamentares de tendências políticas semelhantes também têm sido alvo de ataques semelhantes em diversas capitais do país”, destacou Fernandes. “A ação ganhou destaque entre os políticos, com manifestações de solidariedade e condenações veementes à violência perpetrada”, acrescentou.

André Fernandes anunciou que acionará o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança e o Congresso Nacional para investigar o caso e garantir que os responsáveis sejam devidamente punidos.

“A disputa política acirrada parece estar se refletindo em atos de violência e vandalismo, comprometendo o diálogo democrático e a segurança das instituições”, lamentou o deputado. “O episódio ressalta a necessidade de um debate político saudável e civilizado, pautado no respeito mútuo e na tolerância às diferentes opiniões”, concluiu.

“Democracia relativa? O gabinete do deputado federal André Fernandes foi brutalmente vandalizado nesta madrugada por militantes esquerdistas. Inaceitável! Toda a minha solidariedade ao deputado @andrefernm, que já tomou todas as providências para que os criminosos sejam identificados e punidos”, escreveu nas redes o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS).

 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS