Ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem é alvo de operação da PF que investiga suposto esquema ilegal de espionagem
Um dos alvos da operação é o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Abin durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (25) em endereços de pessoas ligadas a um suposto esquema de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
De acordo com as investigações, a espionagem ocorria por meio de ferramentas de geolocalização em celulares e tablets, sem o conhecimento da pessoa monitorada e, muito menos, sem ordem judicial.
Um dos alvos da operação é o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Abin durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Brasília, Juiz de Fora e São João Del Rei, em Minas Gerais, e no Rio de Janeiro.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"