Em depoimento à CPMI, General Heleno diz que acampamentos eram pacíficos
Heleno depõe à Comissão nesta terça-feira
O general Augusto Heleno afirmou nesta terça-feira (26), durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que os acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente aos quartéis generais eram "ordeiros" e "pacíficos".
“Eu nunca fui ao acampamento. Não por falta de tempo, mas por falta de condições de participar do que realizavam no acampamento que, pelo que sabia, eram atividades extremamente pacíficas e ordeiras. E nunca considerei o acampamento algo que interessasse à segurança institucional. Sempre achei que era uma manifestação política pacífica”, disse o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Heleno disse que recebeu algumas das pessoas que estavam no acampamento bolsonarista, mas que não foi algo para articular qualquer ato golpista. “Recebi por educação, eles foram lá apenas para tirar fotos e fazer vídeos”, disse o general.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"