VIOLÊNCIA

“Crime não ficará impune”, diz governador do Rio sobre morte de médicos

João Pedro Magalhães · 5 de Outubro de 2023 às 15:21 ·

Castro enfatizou que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já conduziu a perícia no local e coletou imagens cruciais para traçar o trajeto dos suspeitos. Ainda, afirmou que depoimento de testemunhas está sendo colhido na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), afirmou que determinou ao Secretário da Polícia Civil do Estado, José Renato Torres, que utilize todos os recursos necessários na apuração do brutal ataque a tiros que resultou na morte do irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), Diego Ralf de Souza Bomfim, e de outros dois médicos nas primeiras horas desta quinta-feira (5).

O trágico incidente, que também deixou uma quarta vítima em estado grave, aconteceu na Barra da Tijuca, situada na zona oeste do Rio de Janeiro. Em um esforço conjunto, Castro informou ter se comunicado com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, que ofereceu o apoio da Polícia Federal para fortalecer as investigações.

Segundo o governador, as autoridades de Segurança Pública do país vão "unir forças para chegar à motivação e aos autores. Esse crime não ficará impune!". Veja a declaração:

Além disso, o governador relatou um diálogo com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e assegurou seu "compromisso" em agilizar a resposta em relação a autoria e motivação do assassinato, conforme anunciado em seu perfil na plataforma X (antigo Twitter). Veja:

Castro enfatizou que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já conduziu a perícia no local e coletou imagens cruciais para traçar o trajeto dos suspeitos. Ainda, afirmou que depoimento de testemunhas está sendo colhido na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Segundo o governador, "A Polícia Civil de São Paulo vai contribuir com a nossa investigação, disponibilizando informações sobre o perfil das vítimas. A  Polícia Federal também vai auxiliar na busca pelos bandidos. As diligências da Polícia Civil do Rio continuam em andamento."

As vítimas, Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Bomfim, foram assassinados de forma brutal na Avenida Lúcio Costa, à beira-mar na Barra, alvejadas por disparos efetuados por indivíduos que desceram de um veículo.

As imagens das câmeras de segurança flagraram a ação criminosa, com os agressores efetuando vários tiros e um deles retornando para verificar se todas as vítimas haviam sido atingidas. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e a motivação do ataque permanece sob investigação.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS