ABORTO

Bolsonaro se manifesta sobre PL contra o aborto e critica distorção da esquerda

Redação BSM · 19 de Junho de 2024 às 22:19 ·

Durante evento em Goiânia, Bolsonaro critica a esquerda por distorcer o projeto e diz que lei não será alterada

Em um evento de lançamento da pré-candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia, nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou seu apoio ao Projeto de Lei 1.904 de 2024. 

Bolsonaro enfatizou que o objetivo do projeto é impedir que abortos sejam realizados após a 22ª semana de gestação, e criticou a esquerda por deturpar a proposta. "Queremos apenas que, a partir da 22ª semana, não seja dado mais o direito ou a legalidade do aborto", afirmou.

Durante o discurso em cima do caminhão de som, ao lado do deputado federal Gustavo Gayer, Bolsonaro se manifestou sobre o assunto. "Tem essa história de aborto que se discute aí, respeito a vida desde a concepção. Agora, há um projeto sobre aborto em Brasília que a esquerda e aquela grande televisão estavam discutindo. O aborto pode ser feito no Brasil, e um dos limites são 22 semanas. O que o governo quer é simplesmente que esse prazo de 22 semanas não seja respeitado".

Ele também reforçou que a lei atual sobre o aborto permanece inalterada e que é necessário respeitá-la, apesar de sua discordância pessoal. "A lei do aborto continua valendo, temos de respeitar porque é uma lei", disse Bolsonaro, ressaltando que se admite apenas em casos de "anencefalia, risco de morte para a mãe e estupro". 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS