EDUCAÇÃO

Morre Di Genio, fundador do Objetivo

Paulo Briguet · 13 de Fevereiro de 2022 às 15:58

Pioneiro dos cursos pré-vestibulares, professor faleceu aos 82 anos em São Paulo. Grupo Unip/Objetivo tem mais de 200 mil alunos em todo o país

Di Genio nos anos 70



O professor e médico João Carlos Di Genio, fundador do grupo educacional Unip/Objetivo, morreu de causas naturais aos 82 anos, na noite deste sábado (12), em sua casa em São Paulo. Ele deixa esposa e três filhos adolescentes.

Aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da USP, em 1961, Di Genio começou a dar aulas de Física ainda durante a faculdade, preparando candidatos ao vestibular. Em dezembro de 1965, Di Genio uniu-se a alguns colegas de Medicina para fundar o Curso Objetivo. Nos anos 70, abriu o Colégio Objetivo e as Faculdades Objetivo, que no final da década de 80 se transformariam na Unip (Universidade Paulista). Hoje o grupo Unip/Objetivo tem mais de 200 mil alunos em todo o país, com cursos em todas as áreas do conhecimento.

Di Genio foi um dos pioneiros no EAD (ensino a distância) e desenvolveu projetos para alunos com altas habilidades (superdotados) e portadores de deficiências. Costumava dizer que a inteligência e os talentos deveriam ser vistos como uma das principais riquezas do país. Na década de 70, ele criou o Centro de Pesquisa e Tecnologia e o Programa Objetivo de Incentivo ao Talento.

 

 

 


"Por apenas R$ 29/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"