Maduro disse não ter certeza se disputará as eleições de 2024
Mesmo que seus aliados políticos defendam a continuação do governo ditatorial do chavismo, Maduro expressou que ainda não tem certeza se disputará as eleições
Em uma entrevista transmitida pelo canal Telesur, o presidente e ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse estar incerto quanto à sua participação nas eleições presidenciais do país em 2024, na segunda-feira (1). Durante o diálogo, Maduro expressou que ainda não tem certeza se disputará o pleito.
Enquanto isso, Diosdado Cabello, vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), manifestou em diferentes momentos seu interesse em uma possível nova candidatura de Maduro. O político chegou a defender a continuidade do chavismo no comando do país por mais de 200 anos – ambição ainda pequena para a esquerda.
“É prematuro ainda. O ano acaba de começar. Só Deus sabe… Não o Diosdado [Cabello], Deus. Esperemos que estejam definidos os cenários eleitorais para o processo que decorrerá este ano, e tenho a certeza que, com a bênção de Deus, tomaremos a melhor decisão”, disse Maduro ao se referir ao vice-presidente Diosdado Cabello.
Maduro assumiu a presidência da Venezuela em 2013, sucedendo o então presidente Hugo Chávez, que faleceu em 2013 devido a complicações de um câncer. A incerteza sobre a participação de Maduro nas eleições de 2024 adiciona um elemento de esperança ao cenário político venezuelano, que é caótico e persecutório.
Veja mais
- Confira as datas e prazos das eleições municipais de 2024
- Cristiano Zanin é sorteado relator de recurso que pode reverter inelegibilidade de Bolsonaro
- Avião com 379 passageiros pega fogo ao pousar em Tóquio, no Japão
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"