JUSTIÇA

Julgamento sobre cassação de Jorge Seif é adiado

Redação BSM · 17 de Abril de 2024 às 10:13 ·

A sessão marcada para terça-feira (16) foi postergada devido à ausência do relator, o ministro Floriano de Azevedo, que não pôde comparecer devido a motivos familiares

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou a audiência que poderia resultar na cassação do mandato do senador Jorge Seif Júnior (PL) e torná-lo inelegível. 

A sessão marcada para terça-feira (16) foi postergada devido à ausência do relator, o ministro Floriano de Azevedo, que não pôde comparecer devido a motivos familiares.

Segundo o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, a ausência do magistrado foi motivada por "questões de saúde na família".

A audiência de terça-feira retomaria o julgamento que teve início no início deste mês. Em 4 de abril, o relator do processo, ministro Floriano de Azevedo, apresentou o relatório e ouviu as argumentações dos advogados, além do parecer do Ministério Público Eleitoral.

A acusação indica que Seif teria utilizado de forma irregular um helicóptero da Havan durante sua campanha, configurando uma doação irregular.

Além disso, o magistrado relatou que o senador teria utilizado os canais oficiais da empresa para promover sua campanha eleitoral e envolvido funcionários da rede de lojas na divulgação de sua campanha.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS