Israel diz que 199 pessoas são mantidas reféns pelo Hamas
Diante da situação, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que, até o momento, não há suspeita de brasileiros mantidos como reféns pelo Hamas. No entanto, pelo menos três cidadãos brasileiros já foram assassinados pelos terroristas
O contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, divulgou, nesta segunda-feira (16), uma atualização sobre o número de pessoas sequestradas pelo Hamas desde o ataque do grupo terrorista em 7 de outubro. Segundo Hagari, 199 pessoas foram feitas reféns. Até o momento, não se sabe se há algum brasileiro entre o grupo.
O isralense destacou a importância dos esforços para garantir a libertação dos reféns, enfatizando que o “Exército de Israel trabalha dia e noite para libertá-los”.
Segundo informações, os reféns teriam sido capturados em suas residências nas comunidades próximas à fronteira israelense, que foram invadidas pelos terroristas, ou possivelmente raptados em áreas próximas à Faixa de Gaza.
Hagari ressaltou: “Estamos fazendo grandes esforços para tentar descobrir onde estão os reféns em Gaza, e temos algumas dessas informações”. Ele também informou que todas as famílias dos desaparecidos já foram devidamente notificadas a respeito da ação de sequestro dos terroristas.
Diante da situação, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que, até o momento, não há suspeita de brasileiros mantidos como reféns pelo Hamas. No entanto, pelo menos três cidadãos brasileiros já foram assassinados pelos terroristas do Hamas desde o recente ataque a Israel: Ranani Glazer, Bruna Valeanu e Karla Mendes.
Leia também:
- 916 pessoas são resgatadas na primeira fase da operação de repatriação de brasileiros de Israel;
- A Economia do Aborto, por Paulo Kogos;
- Desfecho incerto e blindagem do governo Lula marcam fim da CPMI de 8 de janeiro;
- Em função dos ataques terroristas no norte do país, Israel executará a retirada de residentes na fronteira libanesa;
- Por supostos abusos políticos no 7 de setembro, MP Eleitoral apoia inelegibilidade de Bolsonaro.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"