Após sofrer atentado, Trump usa painel de vidro blindado para proteção em comício
Em julho, Trump quase foi morto em um comício
O ex-presidente dos EUA e candidato para o cargo, Donald Trump, fez nesta quarta-feira (21) seu primeiro comício a céu aberto desde que foi vítima de atentado que, por muito pouco, não o levou à morte. O republicano usou um painel de vidro blindado à sua frente, como forma de proteção.
Em julho, durante comício na Pensilvânia, ele foi atingido por uma bala de fuzil AR-15 na orelha. Se não tivesse movido a cabeça no momento do disparo, poderia estar morto.
Os vidros à prova de balas são geralmente utilizados apenas por presidentes e vice-presidentes eleitos, mas o Serviço Secreto americano determinou que eles seriam instalados nos eventos de campanha de Trump. A barreira de vidros do comício desta quarta cerca o republicano em três flancos diferentes.
Caso seja necessário, os equipamentos também poderão ser usados pela campanha da adversária do republicano, a atual vice-presidente Kamala Harris.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"