Gilmar Mendes diz existir "narcomilícia evangélica" no RJ
O ministro do STF expõs a religião de milhões de brasileiros sem apresentar nenhuma prova
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou existir uma "narcomilícia evangélica" no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro. De acordo com ele, o relato da existência dessa milícia foi feito em uma reunião no Supremo, presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso. A declaração foi feita em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews.
"Recentemente, o ministro Luís Roberto Barroso presidiu uma reunião extremamente técnica sobre essa questão, e um dos oradores falou de algo que é raro ouvir: uma narcomilícia evangélica, aparentemente no Rio de Janeiro, onde já se tem um acordo entre narcotraficantes e milicianos pertencentes ou integrados a uma rede evangélica. É algo muito sofisticado”, disse.
Mendes não apresentou nenhum outro detalhe nem provas do que afirmou, expondo a fé de milhões de brasileiros em meio a acusações vazias.
Não é a primeira vez que um ministro do STF atacou cristãos. O próprio Barroso, mencionado por Gilmar Mendes na declaração, já defendeu o "combate" do que ele classificou como "uso abusivo" da religião na política. Da mesma forma, Edson Fachin já sugeriu a punição pelo suposto "abuso de poder religioso" nas eleições.
Para os magistrados, o cristão é algum tipo de cidadão de nível inferior, pois precisa deixar de lado sua fé para se manifestar politica e eleitoralmente. Coincidentemente (ou não), é essa parcela da população q que mais se declara como conservadora ou "de direita" e rejeita o atual governo.
"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"