EX-ASSESSOR DE MORAES

PF intima Eduardo Tagliaferro a depor

Redação BSM · 21 de Agosto de 2024 às 14:50 ·

A PF abriu inquérito para apurar o vazamento das mensagens a mando de Moraes 

 

A Polícia Federal (PF) intimou nesta quarta-feira (21) Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para depor na próxima quinta (22) sobre os vazamentos de mensagens do WhatsApp dele reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo, que mostram que o ministro Alexandre de Moraes ordenava a produção de relatórios para perseguir bolsonaristas.

A mulher e o cunhado de Tagliaferro também foram intimados.

O inquérito para apurar o vazamento das mensagens foi aberto pela PF a pedido de Moraes, que também é o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Está sendo investigado pela Diretoria de Inteligência Policial, na sede Polícia Federal em Brasília.

A defesa do ex-chefe da AEED afirmou a jornais ter sido surpreendida com a instauração do inquérito e solicitou ao STF o adiamento do depoimento até ter acesso aos autos.

Tagliaferro deixou o cargo após ser preso por violência doméstica. Ele foi detido em 9 de maio de 2023 e exonerado do cargo no TSE no mesmo dia. As suspeitas são de que os vazamentos foram feitos do celular dele.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS